Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 13h27m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

GCM passa a fiscalizar veículos no trânsito de São Paulo

FolhaPress 08/05/2025 12:09

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo, a partir de agora, passam a fiscalizar os veículos que circulam pela cidade. A medida já está em vigor, após convênio firmado entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e o governo do estado, via Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Questionada se a GCM vai poder multar ou guinchar veículos, por exemplo, a prefeitura não respondeu até a publicação desta reportagem.

O convênio estabelece ainda a cooperação entre os governos estadual e municipal para promover projetos, ações e campanhas de educação para o trânsito para contribuir para a redução dos acidentes e óbitos em ocorrências de trânsito.

"Esse convênio vai permitir uma forte atuação da nossa GCM, em especial no combate aos pancadões, além de evitar que veículos em péssimo estado continuem circulando e coloquem em risco a segurança viária", afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas