Quarta-feira, 23 de Setembro de 2026 | 23h33m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Estudante de Direito morre após se afogar em piscina do centro esportivo da UFMG

Estadão Conteúdo 23/09/2026 22:24

O estudante de direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Tiago Felipe Alves de Almeida, de 26 anos, morreu nesta terça-feira, 22, após se afogar numa piscina do centro esportivo da universidade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Segundo a UFMG, Tiago foi prontamente socorrido e levado para o hospital Odilon Behrens, mas não resistiu. A universidade manifestou pesar pela morte em nota oficial. O estudante era natural da cidade de Gonzaga, no vale do rio Doce, onde será o velório.

A Faculdade de Direito da UFMG também publicou uma nota de pesar. "A Casa de Afonso Pena abraça a família e os amigos e guarda, para sempre, a saudade e as lembranças do jovem que se encantou, após distribuir só o bem por onde passava", diz o texto. Nos comentários da postagem, colegas lamentaram a morte.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo foi direcionado ao Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias da morte serão apuradas.

Nota da UFMG na íntegra

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) manifesta profundo pesar pela morte de um estudante do curso de Direito na última terça-feira, 22 de setembro. Ele afogou-se na piscina do Centro Esportivo Universitário (CEU) e foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. Infelizmente, o estudante não resistiu e veio a óbito.

A UFMG se solidariza com a família, a quem está prestando toda a assistência necessária, e com seus amigos, colegas e comunidade universitária.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas