Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h57m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Donos de empresas de estética de SP processam Globo e Record por caso Natalia Becker

FolhaPress 19/06/2024 16:45

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O caso Natalia Becker ganhou um desdobramento curioso. No último dia 13, o Sindicato Patronal dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo entrou na Justiça contra Globo e Record por causa de reportagens sobre o caso.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A reportagem teve acesso ao processo, que corre na 18ª Vara Cível de Brasília. Os donos das empresas dizem que estão sendo vítimas de perseguições e injustiças porque as duas emissoras classificam Becker de "esteticista" ou "dona de clínica de estética" em reportagens no Fantástico e no Domingo Espetacular.

Os patrões afirmam que Natalia, como já foi dito pela própria em entrevistas, não tem qualquer formação em estética. Segundo o Sindicato, mesmo sendo dona de uma clínica em São Paulo, a influencer não poderia ser chamada sem ter um estudo adequado.

SESC PICASSO

"As reportagens veiculadas pelos Requerentes, ao apresentarem Natalia Becker como esteticista, têm causado sérios prejuízos à classe profissional dos esteticistas, comprometendo a imagem e a credibilidade de uma categoria regulamentada e respeitada", diz a ação.

"A disseminação de informações inverídicas acerca da qualificação de Natalia Becker não só desrespeita a regulamentação legal da profissão, mas também induz o público a erro, criando uma percepção equivocada sobre os requisitos necessários para o exercício da profissão de esteticista", conclui o pedido.

CONTADOR - BONUS

As empresas pediram que a Justiça defira uma liminar, que obrigue as duas emissoras a chamarem Natalia Becker de influenciadora, e não dona de clínica de estética. O sindicato patronal pede também que, caso se neguem, as duas emissoras paguem uma multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Globo e Record não comentam casos judicias.

ENTENDA O CASO NATÁLIA BECKER

A influenciadora Natalia Becker passou a ser investigada pela polícia após a morte do empresário Henrique da Silva Chagas em sua clínica, em São Paulo.

Ele morreu na última segunda-feira (3), após passar por um procedimento estético chamado peeling de fenol para diminuir marcas de acne no rosto.

Natalia Fabiana de Freitas Antônio começou a carreira ministrando cursos de micropigmentação e design de sobrancelhas, em 2018. As contas dela nas redes sociais foram apagadas, mas quando estavam ativas somavam mais de 230 mil seguidores.

Anuncio - Raimundo - Bonus

No perfil, Natalia se apresentava como especializada em tratamento para melasma (manchas escuras na pele, com mais frequência, no rosto), e em rejuvenescimento facial. Também dizia ser a criadora do protocolo Mellan-peel, procedimento desenvolvido com produtos naturais e óleos essenciais para controlar melasma.

Conforme informações do site da clínica, que saiu do ar, ela é dona de estúdios de estética em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Nas redes sociais, fez algumas propagandas sobre o peeling de fenol, que causou a morte do paciente.

A Polícia Civil trata como homicídio o caso do empresário. A morte ocorreu no Studio Natalia Becker, na rua Jesuíno Maciel, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. A sócia-proprietária da clínica foi a responsável pela realização do procedimento em Chagas.

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas