A capital capixaba segue fortalecendo o incentivo à prática esportiva e à qualidade de vida. Neste domingo (19), a Prefeitura de Vitória promove mais uma edição do projeto Esporte por Vitória, que desta vez ocupará a Orla de São Pedro com diversas modalidades e atividades ao ar livre, das 8h às 13h.
Com sua paisagem encantadora, o pôr do sol e os manguezais, a Orla de São Pedro se tornou um dos cartões-postais mais vibrantes da cidade. Nos últimos anos, o local recebeu intervenções de revitalização e urbanismo, tornando-se o cenário ideal para a 13ª edição do evento.
Atividades esportivas e lazer gratuito
Durante toda a manhã, a população poderá participar de atividades conduzidas por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e por atletas convidados. O evento é gratuito e aberto a todas as idades.
O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, destacou o sucesso do projeto. “O Esporte por Vitória é um case de sucesso! Ele leva atividade física, prática esportiva e ocupação urbana para os bairros de Vitória. Criamos o projeto em 2023 e, hoje, rodamos a cidade com muita integração com as comunidades.”
Modalidades disponíveis
Basquete 3x3
Calistenia
Canoa va’a
Judô
Patinação
Serviço
Data: domingo, 19 de outubro
Horário: das 8h às 13h
Local: Orla de São Pedro, Vitória