Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h26m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Corrida no Centro de Vitória muda trânsito neste sábado

Evento terá largada às 20h em frente ao Parque Moscoso e provocará interdições totais e parciais em várias vias da região central

Vitória News 22/08/2026 10:06
Corrida no Centro de Vitória muda trânsito neste sábado
Foto: Jansen Lube/PMV

A realização da Corrida e Caminhada Nossa Vitória, Nossa História vai alterar o trânsito no Centro de Vitória neste sábado (22). O evento terá largada às 20h, em frente ao Parque Moscoso, e contará com bloqueios temporários em diferentes pontos do Centro Histórico ao longo do percurso.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A primeira mudança começa ainda pela manhã. A Avenida República, no trecho ao lado do Parque Moscoso, será totalmente interditada a partir das 8h para a montagem da estrutura de largada e chegada da prova.

A programação prevê o bloqueio operacional desse trecho até as 7h de domingo (23). A organização informa, porém, que a circulação deverá ser restabelecida após o encerramento do evento, por volta da meia-noite, conforme a desmontagem e as condições no local.

Outra alteração importante ocorrerá às 19h30, quando a Avenida Jerônimo Monteiro será totalmente fechada. Quem seguir para o Centro pelas avenidas Vitória ou Beira-Mar deverá utilizar a Avenida Princesa Isabel como alternativa.

Também haverá interrupção do fluxo na Rua Henrique Novaes, na descida da Curva do Saldanha pela Avenida Vitória, e na Rua Governador José Sette.

As demais intervenções começam a partir das 18h30 e serão feitas conforme o avanço dos participantes. Em alguns pontos, apenas uma pista será bloqueada; em outros, a circulação será totalmente interrompida. A liberação ocorrerá gradualmente após a passagem dos corredores.

SESC PICASSO

Entre as vias com interdição parcial temporária estão a Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso; a Rua Cais de São Francisco; a Avenida República, na região do Museu do Negro; e a Avenida Jerônimo Monteiro, no trecho entre os Correios e os Moinhos Buaiz.

Os bloqueios totais temporários atingirão a Rua Thiers Velloso, Rua Henrique Coutinho, Rua Vinte e Três de Maio, Rua Barão de Itapemirim, trecho nos fundos da Praça Costa Pereira, Rua Graciano das Neves, Rua Filomeno Ribeiro, Rua Sete de Setembro, Rua Coutinho Mascarenhas, Rua Doutor Azambuja, Rua Gama Rosa, Rua Professor Baltazar, Rua Pedro Palácios, Rua Comandante Duarte Carneiro, Viaduto Caramuru, Rua Dom Fernando, Rua São Francisco e Rua Caramuru.

CONTADOR - BONUS

A corrida percorrerá pontos conhecidos do Centro Histórico e tem previsão de término às 21h30. As vias utilizadas no trajeto permanecerão fechadas apenas pelo tempo necessário para a passagem dos participantes.

Durante o evento, o trânsito será direcionado para ruas adjacentes. Equipes da Guarda de Vitória estarão posicionadas na região para orientar motoristas, controlar os bloqueios e prestar apoio à organização da prova.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas