Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h51m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Cenipa conclui extração de dados das caixa-pretas após acidente em Vinhedo

FolhaPress 13/08/2024 14:15

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta terça-feira (13) que o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) terminou de extrair os dados das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo e deixou 62 mortos. Os dados, porém, passarão por análise além de serem divulgados.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O CENIPA já conseguiu a extração de informações de dois gravadores de voo, conhecidos como caixas-pretas. Um deles gravou o áudio da cabine, o Cockpit Voice Recorder, enquanto o outro registrou os dados do voo, o Flight Data Recorder.

Uma equipe técnica especializada faz ''atividade minuciosa de extração, obtenção e análise'' do conteúdo. A intenção do Cenipa é divulgar relatório preliminar com dados obtidos, havia dito o brigadeiro Marcelo Moreno já no domingo (11), chefe do Centro.

O documento deverá ser apresentado, segundo ele, em uma coletiva, ainda não agendada. Ele também agradeceu moradores da região e manifestou condolências às famílias de vítimas.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas