Agendamento on-line já está disponível para atendimentos entre 1º e 15 de março
Moradores de Cariacica já podem agendar consultas médicas e odontológicas pelo sistema on-line da prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu nesta quarta-feira (25) um total de 15.650 vagas para atendimentos que serão realizados entre os dias 1º e 15 de março.
Os agendamentos podem ser feitos pelo site oficial do município ou pelo aplicativo Cariacica Digital, sem necessidade de comparecimento presencial à unidade de saúde. Do total de vagas, 7.715 são destinadas a consultas médicas e 468 a atendimentos odontológicos com marcação on-line. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ofertam 7.467 atendimentos presenciais no mesmo período.
As consultas incluem acompanhamento e retorno de pré-natal, puericultura, saúde da criança, saúde do idoso, Hiperdia, realização de exames preventivos e visitas domiciliares. Na área odontológica, estão disponíveis serviços como limpeza, restaurações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor.
Regras para agendamento
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o paciente que não puder comparecer à consulta realize o cancelamento com pelo menos 48 horas de antecedência. O procedimento pode ser feito respondendo à mensagem de confirmação enviada por WhatsApp.
Em caso de ausência sem justificativa, o cadastro do paciente será bloqueado temporariamente no sistema, e novo agendamento só poderá ser realizado após 30 dias. A medida busca reduzir faltas e ampliar o acesso aos serviços da rede municipal de saúde.