Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h48m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Câmara de SP abre CPI para investigar bebidas adulteradas com metanol

FolhaPress 08/10/2025 16:16

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (8) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A comissão terá sete membros, a serem indicados pelos líderes das bancadas. O requerimento para abertura da CPI foi protocolado pela vereadora Zoe Martínez (PL) na quinta-feira (2).

O pedido de CPI ocorre em meio ao aumento dos casos de intoxicação pela substância no estado.

A comissão pretende ouvir vítimas e representantes de estabelecimentos suspeitos, além de fiscalizar notas fiscais, selos de autenticidade e origem dos produtos vendidos.

O objetivo é responsabilizar criminalmente envolvidos em adulteração, garantir atendimento médico adequado às vítimas e propor medidas de fiscalização mais rígidas.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas