Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h49m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Antiga casa de Maradona é transformada em refeitório para pessoas carentes na Argentina

Estadão Conteúdo 31/03/2026 14:02

A casa onde nasceu Diego Armando Maradona, maior ídolo do futebol argentino, hoje funciona como um refeitório onde pessoas carentes recebem alimentação feita por um grupo de voluntários.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O imóvel, localizado na Villa Fiorito, região carente de Buenos Aires, já não pertence à família do jogador. Há cerca de um mês, o atual proprietário cedeu o espaço para que o local atendesse os mais necessitados.

Todos os dias, centenas de pessoas formam filas para receber uma refeição e o espaço conta com uma churrasqueira. Ali, os integrantes dessa iniciativa cozinham alimentos e preparam a comida para as pessoas que transitam e residem no bairro.

A residência onde Maradona nasceu foi declarada patrimônio histórico nacional pela Argentina em 2021. O jogador morreu no dia 25 de novembro de 2020, vítima em de um ataque cardíaco, aos 60 anos.

Considerado por muitos o maior nome do País no futebol, Maradona teve como ponto máximo de sua carreira a conquista da Copa do Mundo de 1986, no México, quando conquistou o título do torneio pela seleção argentina.

Parceiro de ataque do centroavante Careca na Itália, o astro da camisa 10 também fez história na Europa ao conduzir o Napoli na conquista dos títulos nacionais de 1987 e 1990. Pelo clube, ele ainda ganhou a Copa da Uefa (1989), a Copa da Itália (1987) e a Supercopa da Itália (1990).

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas