Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 11h52m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Anchieta promove seminário sobre desenvolvimento sustentável e desenvolvimento

Evento gratuito e reunirá especialistas, gestores públicos e representantes do setor produtivo para discutir crescimento da região Sul do ES

Vitória News 21/07/2026 10:33
Anchieta promove seminário sobre desenvolvimento sustentável e desenvolvimento
Foto: Divulgação

Anchieta recebe, no dia 29 de julho, o Seminário Observatório Regional Sul II, voltado à discussão de estratégias para o desenvolvimento econômico e social dos municípios do Sul capixaba.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Com o tema “Desenvolvimento sustentável, turismo e industrialização: caminhos para a geração de emprego e renda na região Sul do Espírito Santo”, o encontro será realizado das 8h às 13h, no Hotel Pontal de Ubu, na Praia de Ubu.

A programação reunirá representantes do poder público, empresas, instituições de ensino, especialistas e integrantes da sociedade civil. O objetivo é debater medidas capazes de fortalecer a economia regional, ampliar as oportunidades de trabalho e incentivar atividades sustentáveis.

Quatro painéis temáticos

Após o credenciamento, o café da manhã e a mesa de abertura, o seminário terá quatro painéis sobre assuntos considerados estratégicos para o desenvolvimento da região.

SESC PICASSO

O primeiro abordará o cenário econômico, o mercado de trabalho e o desenvolvimento regional. Em seguida, os participantes discutirão as mudanças nas relações de trabalho e os desafios da empregabilidade no século XXI.

A programação também incluirá debates sobre economia solidária, empreendedorismo e geração de renda nos territórios.

O último painel tratará dos efeitos da reforma tributária sobre os municípios e das medidas necessárias para adaptar as cidades à economia baseada no consumo.

Ao final do encontro, serão apresentadas e avaliadas propostas regionais destinadas a contribuir para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento econômico e social.

CONTADOR - BONUS

Especialistas confirmados

Entre os participantes está o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, André Pessôa.

Também estão confirmados o subsecretário estadual de Trabalho e Geração de Renda, Antônio Freisleben da Rocha, e o assessor da Diretoria de Fomento e Inovação da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, Alexandre Fraga.

A programação terá ainda a participação de Rachel Freixo, doutoranda em Administração de Empresas e especialista em Direito Tributário e Gestão ESG.

Parceria entre instituições

O seminário é realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura de Anchieta e outras instituições públicas, educacionais e empresariais.

Anuncio - Raimundo - Bonus

Participam da iniciativa o Instituto Federal do Espírito Santo, a Universidade Federal do Espírito Santo, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, a Federação das Indústrias do Espírito Santo e o Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda.

A proposta é aproximar governo, setor produtivo, universidades e sociedade civil para construir ações relacionadas ao turismo, à industrialização, ao empreendedorismo e à geração de empregos.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente por meio do formulário disponibilizado pela organização do evento.

O Hotel Pontal de Ubu fica na Rua General Oziel, número 1, na Praia de Ubu, em Anchieta.

Fonte: Prefeitura de Anchieta

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas