Sábado, 7 de Novembro de 2026 | 00h51m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Esportes

Ancelotti promete renovação na seleção em novo ciclo: 'Tem que começar uma nova geração'

Estadão Conteúdo 03/09/2026 22:47

Carlo Ancelotti marcou presença no treinamento do Real Madrid nesta quinta-feira, 3, onde acompanhou o trabalho dos jogadores brasileiros visando a convocação da próxima quarta, 9. Em entrevista ao veículo oficial do clube espanhol, o técnico italiano prometeu apostar em uma nova geração no ciclo até a Copa do Mundo de 2030.

Feliz Automóveis

"Estamos avaliando os jovens brasileiros que estão no mundo todo e vamos começar a programar uma nova geração, que possa chegar a 2030 com ambição e qualidade. E tentar competir com todos os times do mundo", disse o treinador à Real Madrid TV.

A convocação de Ancelotti é válida para os dois amistosos contra a Austrália, que acontecem nos dias 25 e 29 de setembro, e para o jogo contra a Índia, no dia 3 de outubro. Este serão os primeiros compromissos do Brasil depois da eliminação nas oitavas de final da Copa, diante da Noruega.

"A Copa do Mundo acabou com uma geração de jogadores, de grandes jogadores, e tem que começar uma nova geração", completou.

Depois, a seleção brasileira enfrenta Japão e Singapura no mês de novembro, ambas as partidas realizadas no Estádio Nacional, em território singapurense.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS