Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h27m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

13 PMs são presos no Rio de Janeiro suspeitos de organização criminosa

FolhaPress 14/05/2024 10:44

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - 13 policiais foram presos denunciados por organização criminosa, corrupção passiva e peculato no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

14 agentes têm mandados de prisão e 13 já foram presos na manhã desta terça-feira (14). A Polícia Militar informou que os presos serão conduzidos à Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói.

Os policiais cobravam taxas indevidas de comerciantes e mototaxistas. Além disso, eles desviavam drogas, armas de fogo, celulares e peças de veículos após apreensões, fazendo parte de uma organização criminosa.

Os crimes teriam sido praticados nos anos de 2019 e 2020. O Ministério Público fez a descoberta após análise do celular de um dos investigados, Julio Cesar Ferreira dos Santos, que responde por duplo homicídio.

Os denunciados eram do setor alfa do 39º BPM. ''Todos vão responder a procedimentos administrativos disciplinares que podem resultar na exclusão dos agentes dos quadros da Corporação'', explicou a corporação.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas