Palácio da Cultura Sônia Cabral terá apresentações gratuitas em setembro - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
Palácio da Cultura Sônia Cabral terá apresentações gratuitas em setembro
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação Secult

Em setembro, o a programação do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no centro de Vitória, está recheada de atrações gratuitas.  Entre os espetáculos, estão apresentações de dança contemporânea, batalhas de rap, shows de chorinho e muito mais.

Um dos destaques do mês é o Festival de Linguagens Integradas, que acontece entre os dias 09 e 12 e no dia 17, reunindo apresentações de obras culturais que vão do carimbó até a capoeira, passando pelo teatro, circo, dança e ginástica. O evento é organizado por estudantes e professores da rede pública de Vitória, que se revezam no palco. Participam integrantes dos Centros de Educação Infantil, das Escolas de Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos vinculados à Secretaria de Educação do município.

A dança fica por conta da Cia Reverence com seu novo espetáculo “DES (EQUALIZAR)”, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro.  Os integrantes da Companhia explicam que “o projeto de dança foi desenvolvido com base na liberdade do gesto corporal e conta com um conjunto de cenas que vão expressar a interioridade humana, numa dinâmica de libertação de qualquer tipo de repressão”. Na sinopse do espetáculo, o grupo destaca que a obra leva para o palco uma proposta de “viver com a dessemelhança e deslocar-se da zona de conforto”.

Com a intenção de fomentar o protagonismo juvenil por meio da rima e da poesia, vai acontecer uma edição especial do Projeto Boca a Boca, no dia 06 de setembro, focado na cultura hip hop. 

O Sônia Cabral também abrigará, nos dias 18 e 19, o II Festival Internacional de Violões do Espírito Santo, organizado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Nesta edição, o festival tem o tema “Atuação e Perspectivas do Violonista na América Latina”. A programação do evento inclui concertos, mesa redonda, palestras e mostras de instrumentos.

No dia 25, o espetáculo “Choro Cantado” apresentará canções de artistas como Sérgio Sampaio, Maurício de Oliveira e Rogerinho do Cavaco; além de grandes clássicos como os de Cartola, Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, entre outros. No palco, os cantores Gardênia Marques e Jackson Leão serão acompanhados pelos músicos Vinícius Piê, Magno 7 Cordas, Thiago Pedrolli, Marcus Bacalhau e Kakalo Ribeiro. 

Para o administrador do Sônia Cabral, Renan Oaks, realizar eventos gratuitos permite que todos tenham acesso à cultura. “A cultura tem a capacidade de transformar as pessoas, por isso, acreditamos que é nosso dever criar e promover ações que garantam a democratização do acesso ao Sônia Cabral, garantindo que todos tenham a oportunidade de assistir a um espetáculo de dança ou ouvir um show”, destaca.  

Serviço:

DES (EQUALIZAR)
Dança
Dias: 4 e 5/09 (Quarta e quinta) 
Horário: 20h
Classificação: Livre

Projeto Boca A Boca
Dia: 06/09 (sexta-feira)
Horário: 19h às 22h.
Gratuito 
Classificação: Livre

Festival de Linguagens Integradas
Apresentações Culturais
Dias: 9 a 12/09 (segunda a quinta-feira) e 17 (terça-feira)
Horário: 08h às 14h e às 19h
Classificação: livre

Festival Internacional do Violão
Música
Dias 18 e 19/09 (quarta e quinta-feira)
Horário: 20h
Classificação: livre

Choro Cantado
Música
Dia: 25/09 (quarta-feira) 
Horário: 20h
Classificação: livre

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas