Os Saltimbancos comemoram 10 anoz com espetáculo em Vitória - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
Os Saltimbancos comemoram 10 anoz com espetáculo em Vitória
Publicado por Redação VitóriaNews
Daniel Augusto/Divulgação

Um dos maiores clássicos da dramaturgia infantil brasileira chega a Vitória, por meio do Diversão em Cena ArcelorMittal, realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo Fiscal Rouanet. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem como objetivos incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.

Desde que estreou, em 1977, o espetáculo musical “Os Saltimbancos” esteve inúmeras vezes nos palcos de todo país. As canções dos italianos Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti, adaptadas para o português e para o teatro por Chico Buarque, viajaram em turnê e agora chegam ao Espírito Santo para comemorar o quadragésimo segundo aniversário da obra.

Na época, o cantor e compositor Chico Buarque acabara de se tornar pai e notou que não havia muitos discos voltados para as crianças. O Brasil vivia tempos difíceis por causa da ditadura e a música era uma das maneiras mais fortes de conversar. Quando soube que um velho amigo italiano havia lançado um disco com canções inspiradas no conto “Os Músicos de Bremen”, publicado pelos Irmãos Grimm no século 19, viu que seria o momento perfeito para traduzir e adaptar para o português. E, assim, nasceu a obra “Os Saltimbancos”. O disco foi lançado em março de 1977 e, cinco meses depois, ganhou uma versão para o teatro, com Marieta Severo e Grande Otelo no elenco.

Sinopse

O espetáculo tem como sinopse a história de quatro animais que se encontram numa estrada. Fugidos de seus patrões por maus tratos, formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade, com harmonia e felicidade, rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade é o lema de suas vidas!

A produtora

A Copas Produções Artísticas foi criada em maio de 2010 pelo empresário Diego Benicá para atender, exclusivamente, ao segmento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de assessoria de imprensa e produção, com ênfase no teatro para crianças. Oferecendo serviços de qualidade, a Copas se apresenta como uma importante empresa para disseminação da cultura na capital mineira. Entre os espetáculos produzidos pela produtora está o infantil “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo infantil de 2013. Entre outros títulos: “A Bruxinha que era Boa”, “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, “As Histórias das Princesas e seus Príncipes” e “Alice no País das Maravilhas”.

Ficha Técnica

Autor: Chico Buarque | Diretor, Cenógrafo, iluminador e Figurinista: Diego Benicá | Elenco: Bernard Bravo, Bernardo Rocha, Efigênia Maria e Luana Costa | Trilha Sonora Original - Músicas: Chico Buarque | Arranjos: Audioartte | Gravação, mixagem e masterização: Audioartte | Preparação Vocal: Gabriel Muzzi | Execução de Figurino: Costurando Arte (Márcia Corrêa) | Maquiagem: Diego D´leon | Fotografia e programação visual: Daniel Augusto| Assessoria de Imprensa: Copas | Técnico: Reginaldo Oliveira e Walisson Rodrigues | Classificação: Livre | Duração: 60 minutos

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}