João Carlos Martins traz o Orquestrando o Brasil ao Espírito Santo - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
João Carlos Martins traz o Orquestrando o Brasil ao Espírito Santo
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto:LiadePaula/MinC (arquivo)

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil e FIESP, o Orquestrando o Brasil chegará ao estado do Espírito Santo. No dia 18 de maio (sábado), o maestro se reunirá com regentes e coordenadores culturais da cidade de Vitória/ES e região para expor o funcionamento do projeto e conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos locais.

Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil tem 250 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de nove mil músicos, com grupos musicais de 150 municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até o momento, o projeto já promoveu encontros com regentes e coordenadores musicais nas cidades de Bauru/SP; Brotas/SP; Pirassununga/SP, São José dos Campos/SP; Pitangueiras/SP; Maringá/PR, Londrina/PR e João Pessoa/PB, Santa Rita/PB, Uberlândia/MG e Resende/RJ.

“O Orquestrando o Brasil é uma plataforma de integração que busca unir regentes e líderes de grupos musicais dispersos por todo o país. Muitas vezes esses regentes não têm nenhum apoio técnico que não o do Orquestrando o Brasil. O projeto procura romper o isolamento desses grupos e apoiar seu trabalho e divulgar suas realizações”, explica o maestro João Carlos Martins.

 

Serviço:

Encontros do Orquestrando o Brasil

Dia: 18 de maio

Hora: 11h

Local: Auditório da FAPI (Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música) – Av. Jerônimo Monteiro, 656, Centro, Vitória/ES

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}