Diversas atrações musicais vão agitar o lounge do Festival de Cinema no feriadão - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
Diversas atrações musicais vão agitar o lounge do Festival de Cinema no feriadão
Publicado por Redação VitóriaNews
Trio de folk futurista, a Tuyo cria uma fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Foto: Luciano Meirelles

O Lounge do
, anexo ao Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, vai ferver neste feriadão com muita programação musical.

Um dos destaques é o pocket-show (voz, violão e percussão) ‘Atendendo a Pedidos’ da cantora Zezé Motta. No show, ela revisita a carreira de 40 anos, marcada por canções como os clássicos “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso), além de faixas compostas especialmente para ela por Rita Lee, Roberto Carlos, Luiz Melodia, Moraes Moreira, entre outros artistas que figuram ao longo de seus 14 discos gravados.

Impossível não associar a figura de Zezé Motta com a história do audiovisual brasileiro. Desde Xica da Silva (1976, Cacá Diegues), a atriz permanece no imaginário nacional como uma das personagens mais marcantes do cinema e da televisão. Mas antes de ser atriz, Zezé é cantora. Desde o início dos anos 1970, quando se apresentava na noite paulista, ela encanta plateias com sua voz poderosa e singular. Essa é a faceta de Zezé Motta que o público do 25º FCV vai conhecer no dia 7 de setembro, às 21h30, no Lounge do Festival, anexo ao Teatro Carlos Gomes, dentro da programação conjunta do FCV e do Viradão Vitória. A entrada é gratuita.

Após o show de Zezé Motta, o Lounge do Festival recebe o grupo de rap Melanina Mcs. As meninas Afari, Geeh, Lola e Mary Jane apresentam as músicas do disco "Sistema Feminino", lançado no início deste ano. Em seguida, quem agita a galera é a banda As Alquimistas. Criado em 2016, o grupo tem formação rotativa e propõe que seus shows sejam "rituais musicais". Para fechar a noite, o público fica com o tropical rock da banda Xá da Índia, atração conhecida dos capixabas.

No mesmo dia, o lounge recebe mais cedo, às 16h30, a banda BatuQdellas, coletivo musical formado exclusivamente por mulheres. Idealizado pela mestre de bateria Crystal Vetoraci, o grupo é composto por cerca de 40 mulheres que se dividem em dois tipos de apresentações: roda de samba e bateria - este último, o formato escolhido para o show no FCV.

O repertório do BatuQdellas bebe em várias fontes: canções de Caetano Veloso, Elza Soares, Mariene de Castro, Marisa Monte, Mamonas Assassinas, Sérgio Sampaio, Anitta e outros músicos compõem a lista do show.  O grupo também vai apresentar composições próprias, como a música autoral “Hoje Não!”, de Luana Miranda, integrante do grupo, que a compôs após sofrer um caso machista no Centro de Vitória.

Diante de um cenário musical dominado por homens, o coletivo foi criado em janeiro deste ano com o objetivo de resistir aos preconceitos e formas de machismo enfrentados pelas mulheres no dia a dia. Já em sua primeira apresentação, no Carnaval do Centro de Vitória, atraiu mais de mil foliões.

“Estamos lutando por um espaço mais justo, com mulheres ocupando a cena e fazendo o samba acontecer”, afirma a mestre de bateria Crystal. “As pessoas esquecem que o samba só chegou ao Rio de Janeiro com as Tias Baianas através dos rituais religiosos que aconteciam em suas casas, trazidos da Bahia”, explica.

Sábado no lounge

Já no dia 8 de setembro, aniversário da cidade de Vitória, após uma maratona de exibições, com mais de 80 filmes na programação, o 25º Festival de Cinema de Vitória terá um encerramento em grande estilo. Sensação da nova música feita no Brasil, a banda Tuyo se apresenta no sábado, às 22h, no Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes. A entrada é gratuita.

Trio de folk futurista, a Tuyo cria uma fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Com um som flutuante, letras existenciais e elementos lo-fi, a trinca de compositores paranaenses mescla o violão denso de Jean Machado com o trabalho vocal audacioso das irmãs Lio e Lay Soares.

Em 2017, a Tuyo lançou seu EP de estreia, “Pra Doer”. Com quatro faixas, o álbum apresenta um trabalho consistente e carregado de identidade, fluindo entre o antigo e o recente.  Para este ano, os artistas preparam o álbum "Pra Curar", além de um single em parceria com a cantora e compositora Bruna Mendez e o Cafofo Estúdio, de Goiânia (GO).

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, e do Governo Federal, com apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV, da Marlim Azul Turismo e da Carla Buaiz Joias. O lounge do Festival tem parceria com a Ecobier e o restaurante Gosto Capixaba e é co-realizado pela Galpão Produções e pela Molaa.

SERVIÇO:

25º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA

Quando: 3 a 8 de setembro.

Onde: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.

Entrada gratuita.

 

Show do BatuQdellas

Quando: sexta-feira, 7 de setembro, às 16h30.

Onde: Lounge do Festival.

 

SHOW “ATENDENDO A PEDIDOS”, DE ZEZÉ MOTTA

Quando: sábado, 7 de setembro, às 21h30.

Onde: Lounge do Festival, anexo ao Teatro Carlos Gomes.

Após o show da Zezé

00h00 – Melanina Mcs – Lounge do Festival

01h30 – As Alquimistas – Lounge do Festival

02h30 – Xá da Índia – Lounge do Festival

 

Show da banda Tuyo

Quando: sábado, 8 de setembro, às 22h.

Onde: Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas