Prainha receberá a I Oktoberfest no Espírito Santo - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
Prainha receberá a I Oktoberfest no Espírito Santo
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro (de quinta-feira a sábado), será realizada a primeira Oktoberfest no Espírito Santo com entrada gratuita e diversas atrações para todas as idades no parque da Prainha.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Vila Velha com a empresa Sold Out Produções. Durante todos os dias do evento haverá apresentações e intervenções culturais típicas alemãs. A expectativa é de que a primeira Oktoberfest atraia cerca de 20 mil visitantes durante os três dias de festa.

“Temos um prazer muito grande em colaborar na realização desse evento que é replicado em várias cidades do Brasil e do mundo e que trará a Vila Velha um movimento significativo nos hotéis, nos setores comerciais de alimentação e turismo”, disse o secretário interino de Cultura, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

História

A Oktoberfest foi criada pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar seu casamento, em 1814. É um festival de cerveja que é celebrado em Munique, no estado da Baviera, sul da Alemanha, e disseminado por vários lugares do mundo.

No Brasil, o festival é mais famoso em Santa Catarina. Na Oktoberfest de Blumenau são consumidos cerca de 700 mil litros de cerveja. A Oktoberfest de Blumenau inclui grupos de dança (Tanzgruppe, em alemão) nacionais e internacionais e sociedades de tiro ao alvo (Schützenvereinen), sendo que estas têm suas raízes na Alemanha e contam com um histórico de mais de oitocentos anos. Também participam sociedades de canto e carros alegóricos. Sempre predominam os trajes típicos germânicos(Trachten), muito chope (Bier) e comida típica dos teuto-brasileiros (Deutschbrasilianer).

A primeira Oktoberfest no Espírito Santo quer manter viva as tradições e a cultura original dos colonizadores alemães, seja na culinária ou na música, bebidas e danças típicas. O Espírito Santo é uma das maiores colônias alemãs no Brasil e no mundo.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas