'O Caixeiro da Taverna' traz a ópera para o palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
'O Caixeiro da Taverna' traz a ópera para o palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral
Entrada Franca
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Secom-ES

Um dos clássicos do gênero artístico teatral, a ópera, desembarca no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral, nesta terça-feira (17), com o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, produzido pelo Coletivo das Artes. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

A obra narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes que certamente proporcionarão bons motivos para risadas.

“O caixeiro da taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein, baseia-se na comédia homônima do carioca Martins Pena (1815 – 1848), escrita no ano de 1845. O libreto foi diretamente retirado do texto original.  O elenco é composto por Licio Bruno como Manoel Pacheco e Adalgisa Rosa como Angélica Pereira.  Além disso, também participam Natalia Hubner, Renato Gonçalves, Alessandro Santana e Tadeu Kusendorff.

Martins Pena é considerado fundador da “comédia de costumes” no Brasil, sendo que sua obra “O caixeiro da taverna” traz ao palco as principais preocupações dos personagens desse gênero: desejo de ascensão social, dinheiro e vida amorosa. Notável teatrólogo, Pena escreveu diversas comédias e farsas da metade do século XIX, envolvendo principalmente pessoas da roça e das cidades.

A ópera foi aprovada no Edital 018/ 2016 – Produção de Espetáculos de Artes Cênicas produzidos no Espírito Santo, por meio do Funcultura (Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo). 

 

Palácio da Cultura Sônia Cabral aberto para visitação 

Desde o inicio de abril, o Palácio da Cultura Sônia Cabral está com a agenda aberta para visitação de alunos das redes pública e privada de ensino. Agendamentos devem ser feitos via telefone 3132-8399, de terça a sexta, das 10h às 17h.

 

Serviço:

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Data: 17 de abril (terça-feira)

Horário: 19h30

Classificação: Livre

Duração: 1h20 minutos

Ingressos: Entrada franca (retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Palácio da Cultura Sônia Cabral).

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas