domingo, 3 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Irmão do Jorel encerra a rota de cinema do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Uma programação especial marcará o encerramento do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. Após percorrer o litoral do Espírito Santo de norte a sul, o festival faz sua última sessão, com entrada franca, nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 19 horas. Uma sala de cinema será montada ao ar livre no estacionamento do Cine Metrópolis, na Ufes, em Vitória. Na telona, o público irá assistir a quatro episódios da série “Irmão do Jorel”. Criado e dirigido por Juliano Enrico, esse desenho animado é uma co-produção da Cartoon Network Brasil e da Copa Studio e que caminha para sua terceira temporada.

Primeira série de animação original do Cartoon Network realizada na América Latina, “Irmão do Jorel” fez sua estreia em 2014 e, dois anos depois, estreava a segunda temporada, ambas com 26 episódios cada uma. A série narra situações em que sempre acontecem confusões, algumas bem sérias e outras nem tanto, todas bem típicas de um ambiente familiar brasileiro da década de 1980, em meio a aventuras surreais e sem-sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.

“Irmão do Jorel” apresenta o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e bem liso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome e sempre chamado de “Irmão do Jorel”. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante da família.

Na sessão do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante serão exibidos quatro episódios da segunda-temporada de “Irmão do Jorel” que foram veiculados em 2017. São eles: “Em Busca da Felicidade”, “Elefante de Porcelana”, “Dormindo, Acordado, Dormindo” e “Eject Especial”.

Sobre o 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Na estrada desde o início de janeiro, o 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante alia o turismo ao lazer cultural para promover as belezas do litoral capixaba e difundir o cinema brasileiro. Por onde passa, esse circuito de cinema ao ar livre recria uma verdadeira sala de cinema com equipamentos de projeção e de som adequados, cadeiras para os espectadores e até um tapete vermelho. É uma forma afetuosa e descompromissada de aproximar o cinema nacional do público de moradores e turistas.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura, o 24º Festival de Cinema de Vitória que tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal e da Petrobras.  O 24° Festival de Cinema de Vitória Itinerante é e Arte e conta com o apoio da Rede Gazeta, da ArcelorMittal Tubarão, da Caixa Econômica Federal e das Prefeituras locais.

SERVIÇO

24° Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Estacionamento do Cine Metrópolis/Ufes – Vitória- ES

– 2 de fevereiro de 2018 (Sexta-Feira), às 19 horas

Série “Irmão do Jorel” de Juliano Enrico. Episódios “Em Busca da Liberdade”, “Elefante de Porcelana”, “Dormindo, Acordado, Dormindo” e “Eject Especial”.

Entrada franca

“Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico (Animação, 45 minutos, RJ-SP-ES / Classificação: Livre)
Sinopse: o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante da década de 1980. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e bem liso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome e sempre chamado de “Irmão do Jorel”. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante da família.

Episódios que serão exibidos:

– Em Busca da Felicidade (2017) / Sinopse: Irmão do Jorel viaja de carro pela estrada com as suas avós enquanto estão sendo perseguidos pela polícia e isso pode ser bem perigoso. 

– Elefante de Porcelana (2017)  / Sinopse: durante o trabalho em dupla da escola que a Professora Adelaide pediu no feriado, Lara faz uma grande revelação que choca Irmão do Jorel.

– Dormindo, Acordado, Dormindo (2017) / Sinopse: enquanto tenta assistir ao momento exato em que a noite vira dia, Irmão do Jorel não sabe mais se está acordado dormindo ou dormindo acordado. 

– Eject Especial (2017) / Sinopse: para tirar sua tristeza, Irmão do Jorel quer gravar o último episódio da sua série favorita “Microwave Warriors”, mas para tirar uma fita que estava no videocassete do aparelho de DVD da Vovó Gigi, é preciso apertar o botão “Eject”, mas quando o botão não funciona, Irmão do Jorel aperta o botão Eject Especial e tudo que foi gravado na fita, acaba sendo transportado para a realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas