5ª edição do Festival de Música Erudita do ES começa em novembro - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
5ª edição do Festival de Música Erudita do ES começa em novembro
Entrada Franca
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Arquivo Secom/Romero Mendonça

De 4 a 26 de novembro de 2017, Vitória receberá a 5ª edição do “Festival de Música Erudita de Espírito Santo”, considerado um dos maiores eventos do gênero no país. Este ano – além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes – outras duas apresentações vão acontecer em locais inusitados: nas orlas das Praias da Costa e Camburi. Todos com a entrada gratuita.

Esta edição do festival conta com novidades: os Concertos Itinerantes em praias, escola e asilo e os Concertos BNDES, que é resultado de um Edital de Chamamento realizado pela Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), no mês de abril deste ano, onde foram selecionados três espetáculos nacionais para compor a programação que vai passar pelos palcos do Teatro Carlos, no Centro de Vitória. Ao todo, serão apresentados 15 concertos e uma ópera, totalizando 14 espetáculos e 16 apresentações. O evento é uma realização da Coes, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), BNDES, Banestes Seguros e Cesan. 

Criado com o objetivo de facilitar o acesso à música erudita, o evento busca também ampliar o mercado de trabalho para os mais diversos artistas e profissionais do setor, seja nas áreas de canto e instrumental ou na área cênica. O festival terá integrado a diversas atividades simultâneas nos dias de programação: Projeto Acadêmico – 3° VOE Vitória Ópera Estúdio; Projeto Sociocultural – Vale Música; Oficinas de canto; debates e encontros com pesquisadores, críticos brasileiros de óperas e concertos, realizadores, e o público, além da 4ª edição da Exposição de Artes Visuais com o titulo: Acordes.

De acordo com o diretor geral do festival, Tarcísio Santório, o evento é um exemplo que além de proporcionar entretenimento mostra como a plateia que admira música erudita é uma realidade. “O público capixaba interessado em música erudita se multiplica a cada apresentação no Estado. A tendência é de que a formação e o crescimento dessa plateia se fortaleçam ainda mais com a realização de Festivais deste porte” enfatiza Tarcísio.

Homenagens

Na edição deste ano teremos dois homenageados: Personalidade Nacional e Personalidade Capixaba. O homenageado Nacional será Heitor Villa-Lobos, que terá três de suas obras executadas no concerto na abertura do Festival realizado pela homenageada Capixaba: Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). O Concerto conta com a participação especial do Violonista, Turíbio Santos, da mezzo-soprano carioca, Carolina Farias e do Coro Lírico da COES.

A realização do Festival é da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), com a direção geral de Tarcísio Santório, direção artística da cantora lírica Natércia Lopes e Direção musical do pianista Fábio Bezuti.

Clique aqui e confira a programação

 

Serviço

5° Festival de Música Erudita do Espírito Santo

Data: de 04 a 26 de Novembro

Local: Teatro Carlos Gomes

Direção Geral: Tarcísio Santório | Direção Artística: Natércia Lopes

Entrada franca. Retirada dos ingressos será feita uma semana antes de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas