quarta-feira, 25 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Produção cinematográfica de Diego Zon em cartaz no Cineclube Central

Com filmes exibidos em importantes festivais de cinema ao redor do mundo –como os Festivais de Berlim e de Havana o diretor e roteirista capixaba Diego Zon apresenta em suas produções, um apurado senso estético ao mesmo tempo poético e repleto de plasticidade. O publico capixaba que ainda não conferiu a sua filmografia vai ganhar uma nova oportunidade, a partir de quarta-feira (26), e ao longo do mês de agosto no Teatro Municipal de Vila Velha, pelo projeto Cineclube Central. A entrada é franca.

O trailer “A Nona Vitima”, o drama “Os Lados da Rua” e o documentário “Das Águas que Passam”, dão uma mostra do talento do cineasta. Ele vai participar do lançamento, além de bater um papo com o público sobre suas produções. Os filmes ainda ficam em cartaz com exibições às 11h50 e 12h40, sempre às quartas, nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto.

A iniciativa foi contemplada pelo Edital 026 – Desenvolvimento e Manutenção de Cineclubismo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Cineclube Central

O Cineclube Central é referência em Vila Velha por exibir o melhor da produção cinematográfica alternativa local, nacional e internacional, e por investir em oficinas. O objetivo é proporcionar ao público conhecimentos e capacitação acerca da atividade cineclubista.  

 

SERVIÇO

Em cartaz: Diego Zon
Filmes: A Nona Vítima (de Diego Zon, 10 min, 2011.), Os Lados da Rua (de Diego Zon, 16 min, 2012) e Das Águas que Passam (de Diego Zon, 23 min, 2016).

Estreia: quarta-feira (26), às 20h.
Em exibição: 02, 09, 16, 23 e 30/08 (todas as quartas-feiras), às 11h50 e 12h40.
Local: Teatro Municipal de Vila Velha. Endereço: Praça Duque de Caxias, s/nº Centro, Vila Velha).

Entrada Gratuita

 

A Nona Vítima

Duração: 11 minutos,

Gênero: Ficção

Diretor: Diego Zon

Elenco: Alana Stein, Ana Sales, Djamile Carreiro, Marcos Silva Oliveira, Paula Ceotto, Thiago Cabral

Ano: 2012    

 

Sinopse: Oito misteriosos assassinatos ocorrem no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a polícia não tem pistas do autor dos crimes que abalam a Grande Vitória, transformando-se no principal assunto da mídia capixaba. O nono assassinato poderá ocorrer.

 

Os Lados da Rua

Duração: 15 minutos

Gênero: Ficção

Elenco: Danilo Andrade

Ano: 2012    

 

Sinopse: “Carrão” é um garoto que, apesar de seu comportamento excêntrico, vive livremente o ritmo de vida de uma típica cidade de interior. Ao ser surpreendido por um acontecimento que ameaça destruir seu mundo particular, precisará encontrar um caminho que o liberte novamente.

 

Das Águas Que Passam

Duração: 23 minutos

Gênero: documentário. 

Ano: 2016

 

Sinopse: A imensidão do homem é um lugar suspenso no tempo, margeado por céu, terra, rio e mar.

 

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas