SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Capitã e maior artilheira do Corinthians feminino, Victoria Albuquerque celebrou o hexacampeonato brasileiro da equipe na modalidade e disparou: “Eu acho que não vai existir na história um time como o Corinthians”.
As Brabas conquistaram o sexto título nacional neste domingo (22), após vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 na Neo Quimica Arena. O Corinthians já tinha vencido o jogo de ida, no Morumbis, por 3 a 1.
“Vou ser bem sincera: eu não vou normalizar isso [a hegemonia corintiana] nunca. Não consigo tratar isso como uma coisa normal. Se alguém falar que é normal, ser campeãs, para mim não é normal. Muito pelo contrário, eu acho incrível. Um time tão campeão, tão vencedor assim. Eu acho que não vai existir na história um time como o Corinthians, que hoje não é mais um projeto, é um time sólido, time profissional”, declarou Vic Albuquerque, ao Sportv.
A declaração exalta uma hegemonia sem precedentes na modalidade. O título de hoje foi o sexto do Corinthians no Brasileirão e o quinto consecutivo.
Vic ostenta a marca de ser a maior artilheira da história das Brabas do Timão, com 106 gols marcados. E como o nome dela é Victoria, não está satisfeita: quer vencer mais duas taças ainda em 2024:
“Então, nós temos que valorizar isso, nós somos provadas durante o ano inteiro. Todo ano uma coisa diferente, o time não está isso, não está aquilo. E está aí, mais uma prova de que nunca podem duvidar da gente. Somos um time de verdade, a gente honra a camisa e trata o torcedor como mais um jogador em campo. Estou muito feliz de fazer parte disso e espero que até o final do ano a gente conquiste mais dois títulos.”
O Corinthians disputa ainda o Paulistão e a Libertadores feminina em 2024. Curiosamente, é o atual campeão da ambas competições.