Veículo com material radioativo é roubado em SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um veículo que transportava fontes radioativas foi roubado nesta semana, em São Paulo. O caso foi divulgado pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), que fez um alerta sobre os riscos de contato com o material.

Roubo aconteceu na segunda-feira (1º), na capital paulista. O UOL entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) para pedir atualizações sobre o caso e ainda aguarda retorno.

Material está armazenado em embalagens de chumbo. Segundo a CNEN, o chumbo “blinda” a substância, evitando qualquer irradiação ao meio ambiente. Além disso, no momento em que foram furtados, o veículo e o material radioativo “encontravam-se sinalizados com o símbolo internacional de radiação ionizante”.

Quem encontrar deve manter distância e chamar a polícia. “A manipulação inadequada pode vir a causar danos à saúde”, alerta a CNEN.

O órgão disponibilizou os números (21) 98368-0734 e (21) 98368-0763 para que a população envie informações sobre o paradeiro do veículo e do material radioativo.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.