sábado, 13 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

PMV recebe exposição fotográfica marítima

Responsáveis por capacitar e certificar os amantes da vida marinha, agências, operadoras e profissionais de turismo capixaba, o projeto Amigos da Jubarte tem como ponto de parada a Prefeitura de Vitória. Nesta quarta-feira (03), a partir das 12h, uma exposição com imagens da vida marinha e fotos do projeto estampará a entrada da Prefeitura.

De acordo com o Coordenador do Projeto Amigos da Jubarte, Sandro Firmino, a exposição tem como finalidade sensibilizar as pessoas através da fotografia, para a conservação da fauna marinha.

A vida marinha abrange uma biodiversidade rica e encantadora. As espécies contam com particularidades em seu modo de viver, essas individualidades necessitam de estudos, pesquisas, cuidados, atenção e respeito. No entanto, todas essas ações são realizadas por equipes treinadas e capacitadas para tal.

De uma forma bem interativa e interpretativa, a exposição permanece na Prefeitura de Vitória por 30 dias. O horário de visitação é das 08h às 18h de segunda a sexta-feira.

O projeto:

O Espírito Santo é privilegiado todos os anos pela migração das baleias-jubarte, as mais observadas pelos amantes da observação desses animais. O desenvolvimento do turismo de observação natural no Espírito Santo aproximará a sociedade ao bem natural imensurável que visita todos os anos a nossa costa.

O site “Amigos da Jubarte” é uma iniciativa de fomento ao turismo criado pelo Projeto Amigos da Jubarte, é uma correalização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios. Entre seus parceiros, conta com a parceria da Vale e o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e da Prefeitura de Vitória. O projeto acredita que o ecoturismo, se praticado de forma responsável, pode trazer inúmeros benefícios para a conservação dos oceanos.

Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, o “Amigos da Jubarte” aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa, servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas