sexta-feira, 19 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Domingos Martins abre inscrições para tratamento anti-tabagismo

A unidade de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Domingos Martins, está com inscrições abertas para participação no novo grupo de tratamento anti-tabagismo. Os interessados devem procurar a unidade até a próxima sexta-feira (5), e apresentar os documentos pessoais e o Cartão Nacional do SUS.

“A proposta é reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco. O trabalho inclui ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde e adoção de medidas de prevenção à iniciação do tabagismo”, detalha a coordenadora municipal do programa, Elizeth Nascimento Vasconcelos.

Os participantes frequentam sessões estruturadas durante quatro semanas, quando são trabalhados os elementos que são significativos para ajudar os fumantes a pararem de fumar e a permanecerem sem cigarros. Todo o processo é acompanhado por uma equipe composta por assistente social, psicóloga e médico.

“Também são abordados os aspectos do tabagismo, comportamentos, sentimentos e pensamentos dos fumantes. Os participantes recebem orientações, avaliação médica e apoio medicamentoso”, complementa. Em Domingos Martins, o Programa de Tabagismo também é oferecido as unidades básicas de saúde.

Inscrições:
Local: Unidade de Saúde Mental
Endereço: Rua Pedro Gerhardt, 48, centro de Campinho (em frente à Igreja Católica)
Data: Até 5 de agosto (quinta-feira)
Horário: Das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h
Telefones: (27) 3268-2305 ou (27) 99903-1422

 

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas