sábado, 13 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Personal das celebridades ensina a deixar sedentarismo

O inverno chegou e, com ele, a preguiça e a dificuldade de praticar exercícios regularmente aumentam. Principalmente se você está iniciando um novo hábito agora e encaixou a prática no primeiro horário da manhã ou tarde da noite, períodos em que a tendência é que as temperaturas estejam mais baixas.

Apesar disso, é fundamental manter uma rotina de exercícios em qualquer estação do ano e a temporada de frio não pode ser um obstáculo para manter a frequência das atividades físicas.

Márcio Lui, personal trainer de personalidades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Yasmin Brunet, compartilhou algumas dicas para se manter em movimento, mesmo quando o clima não ajuda:

  • Mantenha-se hidratado

Temos a tendência de consumir menos água durante o inverno, mas manter-se hidratado é essencial para uma vida saudável e equilibrada. Nunca deixe de levar uma garrafa de água consigo durante a prática de exercícios. Além disso, hidratar a pele do rosto, do corpo e dos lábios é um auto cuidado muito importante nesse período, principalmente se você pratica atividades ao ar livre, como caminhada e ciclismo.

  • Inclua exercícios de mobilidade no seu treino 

Se você pratica musculação, exercícios de mobilidade antes da prática ajudam a aquecer e preparar a musculatura e as articulações que ficam enrrijecidas no frio. Exercícios aeróbicos, alongamento ou yoga são ideais nesse caso e podem tornar a sua prática ainda mais segura e completa no inverno.

  • Insista em uma alimentação equilibrada

Durante dias frios, é comum sentirmos vontade de nos alimentar de forma menos saudável, consumindo, com maior frequência, alimentos gordurosos, como fast foods e doces. É fundamental manter a alimentação balanceada nesse período, para continuar fortalecendo e nutrindo o corpo, o que promove uma melhor performance na prática de exercícios físicos.

  • Aposte em modalidades diferentes

Se você está acostumado a sair de casa para se exercitar, o inverno pode ser um bom momento para praticar outras modalidades. Treinos em casa são igualmente eficientes a treinos em outros ambientes e podem ser intercalados com outras práticas, você não precisa ir a uma academia todos os dias e enfrentar as baixas temperaturas da rua para se manter em movimento.

 

Sobre o Márcio Lui

Referência no mercado fitness, o personal trainer Marcio Lui se destaca pela forma leve e objetiva que leva seus treinos das academias para a internet. Formado em Educação Física, Márcio ficou conhecido como “o personal das celebridades” ao criar os treinos que fortalecem a apresentadora Sabrina Sato para o Carnaval. Entre outros nomes de destaque, também cuida da boa forma de famosos como Cauã Reymond, Adriane Galisteu, Luiz Bacci, Yasmin Brunet, Alessandra Ambrósio, além de empresários e executivos. 

Durante a pandemia, Marcio inovou nas aulas e começou a fazer atendimentos online, atualmente com alunos nos Estados Unidos, Espanha, Itália e Alemanha. Com produção de conteúdo consistente, conquistou milhares de fãs no Youtube, Tiktok e Instagram, que acompanham os seus treinos de qualquer lugar do mundo e em diversos formatos. Compromissado com a saúde e o bem-estar, compartilha dicas, treinos rápidos, aulões e convida a sua comunidade a cuidar do corpo estimulando a inclusão de exercícios e hábitos saudáveis na rotina. 

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas