sábado, 13 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Festa de São Pedro já tem data marcada para retorno

O santo padroeiro dos pescadores receberá nos próximos dias 1º, 2 e 3 de julho a 94ª festa em sua homenagem: a tradicional Festa de São Pedro. O evento, que já integra o calendário cultural municipal e está entre as festas mais tradicionais do estado, ocorre na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a festa criada pela Colônia de Pescadores da Enseada do Suá reunirá música, culinária e religiosidade durante três dias.

Na estrutura do evento estão previstas 40 barracas de comidas e bebidas, palco completo com iluminação, camarote e banheiros químicos.

Atrações

Semc finalizou a programação cultural nesta primeira quinzena de junho e grandes shows já estão confirmados para garantir o lazer e a animação das famílias que forem ao local.

Entre as atrações da sexta-feira, 1º de Julho, estão Reder Matos e Alemão do Forró. No sábado (02), Taiana França, Rodrigo Balla e João Lucas e Marcelo.

Além dos shows, quadrilhas juninas de vários bairros de Vitória se apresentarão a partir das 17 horas.

Confira a Programação:

1º/07 – Sexta

20h – Reder Matos

22h – Alemão do Forró

2/07 – Sábado

17h – Desfile de Quadrilhas Juninas de diferentes comunidades de Vitória

20h – Taiana França

22h – Rodrigo Balla

00h – João Lucas e Marcelo

Fé e devoção

Se os dias 1º e 2 serão marcados por muita festa e alegria, o terceiro dia da 94ª Festa de São Pedro, 3 de julho, será dedicado à religiosidade.

Às 10 horas a tradicional procissão marítima sai da Praça do Papa em direção à Ilha do Príncipe. É prevista a participação de 100 embarcações.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas