quarta-feira, 29 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Espírito Santo pode ganhar um novo roteiro turístico

O Espírito Santo pode ganhar um novo roteiro turístico. Trata-se da Rota dos Três Pontões, situada no município de Afonso Cláudio. Por meio do Projeto de Lei (PL) 177/2022, o deputado Alexandre Quintino (PDT) pretende declarar a região como de relevante interesse turístico e cultural.

Na justificativa da proposição, o deputado explica que o roteiro oferece opções de lazer, produtos, serviços e passeios para os visitantes. “A rota é toda rodeada por matas nativas, pedras e lagos propícios para trilhas e observação de aves. Na rota encontramos agroturismo pujante, com seus produtores rurais e agricultores familiares preservando a tradição das culturas pomerana, polonesa, italiana e várias outras”, aponta.

Segundo Quintino, a pedra é um dos símbolos turísticos do município e também monumento natural tombado pelo patrimônio histórico estadual. Além disso, afirma, o local tem história marcante na criação de Afonso Cláudio porque foi em seu entorno que começou o início da cidade.

Por fim, o deputado ressalta que o trajeto da rota conta ao longo do percurso com vários templos religiosos, escolas e diversos empreendimentos turísticos como hospedagens, restaurantes, bares e espaços de festa.

Tramitação

A matéria foi lida na sessão ordinária do último dia 27 de abril e encaminhada para as comissões de Justiça, Turismo e Finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas