domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Em fim de semana vitorioso, ‘Ataque dos Cães’ leva o Critics Choice Awards

A diretora Jane Campion teve um fim de semana perfeito na temporada de prêmios, finalizado com a vitória nas principais categorias dos Critics Choice Awards para seu western Ataque dos Cães, cada vez mais favorito para vencer o Oscar. Campion, que já havia conquistado os prestigiosos prêmios do sindicato de diretores de Hollywood no sábado e o britânico Bafta também no domingo, 13, venceu os Critics Choices nas categorias melhor filme e melhor direção.

“Estamos muito orgulhosos e muito agradecidos ao Critics Choice Awards por nos escolher. Ainda tenho um pouco de transtorno de estresse pós-traumático pelas críticas do início de minha carreira” disse Campion. “Agora sou como a avó no movimento das mulheres no cinema. Mas ainda estou aqui.”

Dirigindo-se às tenistas Venus e Serena Williams, que lhe entregaram o prêmio, Jane Campion disse: “Serena e Venus, vocês são maravilhosas, porém vocês não jogam contra os caras como eu tenho que jogar”, brincou.

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs e Jessica Chastain levou o prêmio de melhor atriz por Os Olhos de Tammy Faye.

Nas categorias coadjuvantes, os vencedores foram Troy Kotsur por No Ritmo do Coração e Ariana DeBose por Amor, Sublime Amor.

Nas categorias de televisão, Succession venceu como melhor série de drama, Ted Lasso na categoria comédia e Mare of Easttown triunfou como a melhor minissérie.

Benedict Cumberbatch quer abrigar refugiados

O ator britânico Benedict Cumberbatch disse neste domingo que espera participar de um esquema do governo para oferecer moradia a refugiados ucranianos. O novo programa “Casas para a Ucrânia” permitirá que indivíduos, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que venham para o Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.

“É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo europeu da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News no tapete vermelho da premiação British Academy Film Awards (Bafta) no Royal Albert Hall de Londres.

Conhecido por seus papéis em Sherlock, O Jogo da Imitação e Doutor Estranho, o ator usava um bóton azul e amarelo – cores da bandeira ucraniana – na lapela de seu paletó. “Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar). Há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse ele. (Com agências internacionais).

Redação
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas