sexta-feira, 20 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Startup de Cariacica inova com 1º consórcio do ES voltado para artistas

Atualmente um dos principais desafios dos (as) artistas é produzir conteúdo audiovisual devido ao valor de acesso a esse material, isso dificulta expor e vender o trabalho, a visibilidade fica comprometida, bem como a continuidade e expansão da carreira. Outra dificuldade recorrente é com as burocracias: registros autorais, ECAD, até a distribuição do material. 

Vários profissionais da música lançam audiovisuais mensalmente e até semanalmente o que dilata ainda mais o abismo do artista amador e a profissionalização. Como “chegar junto” sendo que a Beyoncé está lançando daquele jeito? E o MD Chefe toda semana uma “clipada”?! Todos (as) lá no mesmo local: Youtube. 

Agora os artistas independentes podem realizar suas produções de forma coletiva com o consórcio da Act Group Art: União Força Cria é o projeto que reúne seis artistas por ciclo, cada ciclo dura seis meses e somente seis artistas participam, todo mês acontece um sorteio para decidir qual artista é contemplado (a) com a produção audiovisual ou algum outro serviço disponibilizado no catálogo. 

Os (as) artistas contribuem com uma mensalidade para a União Força Cria, garantindo assim que no prazo máximo de seis meses todos (as) sejam contemplados (as). No dia 01.de fevereiro de 2022 o primeiro ciclo vai iniciar com os primeiros convidados para este projeto piloto e no dia 10 de fevereiro acontece o 1º sorteio para que em 30 dias a primeira produção do consórcio esteja no ar. Sendo assim todo mês acontece um lançamento dessa união. 

A Act está na fase final da aceleração produtiva dentro do Programa AGIR Aceleração, Geração e Incremento de Renda, o último projeto gerou renda para 24 pessoas da comunidade e estamos constituindo uma equipe fixa para se lançar no mercado, ampliar o impacto e resolver uma deficiência no mercado musical, que é o acesso de artistas independentes ao audiovisual e outros afins de uma carreira profissional.

A aceleração inclui treinamentos nos diversos setores como comunicação, gestão financeira, gestão de pessoas e principalmente audiovisual. A startup estava há um ano nessa incubação, em março se encerra o processo e a Act Group Art mostra ao que veio com soluções fundamentais para os artistas capixabas nessa facilitação do acesso aos produtos audiovisuais e outros serviços que são fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira profissional na música. 

Confira https://be.net/actgroupart 

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas