Biblioteca Municipal de Vitória libera acesso gratuito a e-books e áudio livros - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Variedades
Biblioteca Municipal de Vitória libera acesso gratuito a e-books e áudio livros
Publicado por Redação VitóriaNews

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, foi um dos 149 espaços culturais distribuídos pelo Brasil selecionados pela “Tocalivros”, plataforma de áudio livros, para receber um acervo com mais de mil obras com gravação em áudio, além de cinco mil e-books (livros em formato digital) disponíveis para celulares, computadores e tablets.

A ação é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), por meio da Biblioteca Municipal, com a organização não governamental (ONG) Recode.

Todo este acervo digital está disponível, a partir de hoje (26), no endereço https://biblioteca-municipal-adelpho-poli-monjardim.tocalivros.com. O cadastro gratuito também é realizado no mesmo site. “Sem dúvidas esta é uma parceria que muito contribui para a educação e a formação do cidadão, e ter todo esse material em formato digital acessível, em um momento tão delicado quanto o que estamos passando, reflete a nossa preocupação e compromisso com o fomento do protagonismo desta e das futuras gerações como agentes de transformação social”, afirmou o secretário municipal de Cultura em exercício, Luciano Gagno.

Os áudio livros reúnem títulos e best-sellers de diversos gêneros como O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry e Como se tornar um grande líder, de Ken Lawson. As obras são narradas na íntegra por profissionais com produção sonora.

Cada usuário tem o limite mensal de "empréstimo virtual" de duas obras. No mês seguinte a cota é renovada, porém não cumulativa.

Funcionamento

Cada pessoa interessada em acessar os áudio livros e e-books da Biblioteca deverá realizar um cadastro no site e aguardar a ativação de sua conta para desfrutar do serviço.

Aplicativo

Os leitores do acervo digital da Biblioteca Municipal podem ter acesso tanto pelo site quanto pelo aplicativo “Tocalivros”, disponível em iOS e Android. Basta fazer o login com a senha de cadastro da biblioteca.

O leitor que tiver dúvidas pode entrar em contato com a biblioteca por meio do email bmvitoria@vitoria.es.gov.br.

ONG

Fundada há 25 anos, a Recode está presente em 9 países com 1.152 centros de empoderamento digital e já atingiu mais de 1,7 milhão de pessoas. A ONG atua em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas que oferecem metodologia para desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências sócio emocionais.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas