Outros quatro museus completam meio século de vida - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Variedades
Outros quatro museus completam meio século de vida
Publicado por Estadão Conteúdo

Outras instituições museológicas além do Museu de Arte Sacra comemoram 50 anos de existência em 2020. Uma delas é o Museu da Imagem e do Som (MIS), que completou meio século no dia 29 de maio também sem festa por causa da pandemia de coronavírus. Ele deve reabrir provavelmente em agosto com a mostra que estava em cartaz quando fechou, a de John Lennon, que ficou apenas três dias aberta em março, antes do período da quarentena.

Também fechado por orientação do Centro de Contingência da Covid-19, o Museu da Casa Brasileira desenvolveu uma campanha para comemorar a data (#MCB50anos) que pretende reunir, nas redes sociais, as experiências do público com sua própria casa e o papel do museu na preservação e difusão da casa pelo viés da arquitetura e do design.

O cantor e compositor Gilberto Gil é uma das primeiras figuras que participam da campanha com um vídeo.

O Paço das Artes comemorou seus 50 anos ganhando, finalmente, sede própria, em Higienópolis, ao lado do shopping do bairro, com uma exposição de Regina Silveira.

Agora, o Paço promove lives com artistas enquanto durar o isolamento social.

Outro museu que completou meio século, em março, foi o Casa de Portinari, em Brodósqui, que abriga o acervo do pintor modernista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.