Parque Moscoso faz 108 anos e aniversário será celebrado virtualmente - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Variedades
Parque Moscoso faz 108 anos e aniversário será celebrado virtualmente
População poderá participar publicando fotos do local com a hashtag #108anosparqueMoscoso
Publicado por Redação VitóriaNews
Leonardo Silveira/PMV

Primeiro parque urbano de Vitória, construído em 1912, o Parque Moscoso comemora 108 anos. Para celebrar a data, na terça-feira (12) os educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) prepararam uma ação para que toda a população participe e celebre virtualmente o aniversário.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA), vai postar fotos dos frequentadores do parque trazendo memórias, relatos e belezas do local.

As imagens podem ser de qualquer época e formato, mas tem que ter a hashtag #108anosparqueMoscoso, seja no Instagram, Twitter ou Facebook. A hashtag é importante para que a Prefeitura de Vitória possa repostar as fotos em suas redes sociais.

"Essa será uma forma de homenagear esse lugar mágico, que nos ajudou a criar grandes lembranças. Compartilhe com a gente as suas boas memórias do Parque Moscoso por meio de relatos e fotos. A ideia é celebrarmos juntos, e aguardamos ansiosos para podermos compartilhar esse momento", comentou a coordenadora de Relações com as Comunidades da Semmam, Rita Vasconcelos.

Para a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, mesmo com o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o que acarretou o fechamento temporário do parque, "é impossível não pensar no Parque Moscoso como um lugar de encontros e que faz emergir boas memórias e histórias para aqueles que o conhecem e já o frequentaram".

Cartão-postal

Para o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, o Parque Moscoso é um cartão-postal da cidade. "Um local que costuma receber turistas de várias partes do Estado, do Brasil e do mundo, que possibilita ao visitante usufruir um pouco da história capixaba, da beleza e elegância nele presentes, além, é claro, da possibilidade da prática de exercícios físicos, do exercício da cidadania com atividades educativas, dos encontros de familiares, de amigos que promovem lembranças, histórias e memórias. São 108 anos de história". 

"Inaugurado em 1912, certamente, o Parque Moscoso, que já enfrentou a pandemia da gripe espanhola de 1918, está mais vivo do que nunca e estará nos aguardando assim que o desafio de vencermos a Covid-19 for concretizado, para, enfim, promovermos agradáveis encontros neste encantador espaço", ressaltou o técnico e geógrafo Idelvon Poubel.

Já a assessora de eventos da Semmam, Jacirlane Carvalho, ressaltou que, "por enquanto, a natureza do parque segue descansando e os brinquedos estão parados, mas sinalizam a esperança de um florir para, em breve, brindar-nos com um renascer nas próximas estações".

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas