Cães e gatos resgatados e vítimas de maus tratos são entregues a novos donos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Variedades
Cães e gatos resgatados e vítimas de maus tratos são entregues a novos donos
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PMVV
Os animais resgatados em janeiro deste ano, vítimas de maus-tratos em canil na Praia de Itaparica, estão sendo entregues aos seus novos donos nesta terça e quarta-feira (8) no Parque do Sítio Batalha no Centro de Vila Velha.  A ação de resgate foi promovida pela Prefeitura de Vila Velha, juntamente com a Superintendência do Ibama e a Polícia Ambiental.

Ao todo, foram resgatados 18 cães e 18 gatos. Os animais foram submetidos a uma série de exames e receberam implante de um microchipe, também foram submetidos a tosa total e banho, vermifugação, castração e agora podem ter um lar. Antes, todavia, os candidatos a tutores devem preencher formulário.

“É necessário o novo tutor levar os documentos pessoais. Devido a precaução devido ao novo coronavirus, as entregas foram agendadas após a equipe de Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA) analisar os requisitos preenchidos no portal da PMVV. Com horário marcado para não haver aglomeração a escolha do local também foi pensada por ser um lugar aberto", explicou a subsecretaria municipal de Meio Ambiente, Marjorye Boldrini.

Gleyse Martins, por exemplo, adotou a Mel, de 7 anos. "Tenho problema de mobilidade e um cão me ajuda muito. Já tenho um adotado, agora a nova integrante da família veio deixar meus dias com certeza mais felizes. Parabéns à Prefeitura, uma ação bonita e muito bem organizada”, elogiou.
 
Entenda o caso
 
A Prefeitura de Vila Velha, juntamente com a Superintendência do Ibama e a Polícia Ambiental, realizou uma ação de fiscalização para apurar o ilícito de maus-tratos em canil na Praia de Itaparica. Ao todo, foram resgatados 18 cães e 18 gatos. O local encontrava-se em situação ambiental precária, pois a dona da residência e tutora dos animais foi presa há cerca de nove meses.
 
Os cães e gatos foram recolhidos e encaminhados para tratamento veterinário, por meio de uma empresa especializada. Dentre os serviços da empresa, estão: o recolhimento dos animais abandonados; transporte; guarda provisória; alimentação; higiene e manejo em geral; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária para animais de pequeno porte (caninos e felinos).
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas