Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h32m
Vitória News — Um jornal de verdade
Exterior

Trump volta a criticar ataque do Irã em Ormuz e diz que gasolina cairá para US$ 2,50 nos EUA

Estadão Conteúdo 26/06/2026 16:10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a reprimir os recentes ataques do Irã no Estreito de Ormuz, ressaltando que a guerra impediu Teerã de desenvolver armamento nuclear. "Eles não podem fazer essas coisas", disse o republicano sobre ataques iranianos à navios no Golfo Pérsico, em discurso como atração principal da conferência de Políticas da Coalizão 'Fé e Liberdade', em Washington.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O presidente americano frisou que "o Irã ainda tem alguma capacidade militar, mas não muita". Mais cedo, o mandatário comentou que o Irã atirou ao menos quatro drones de ataque unidirecional contra embarcações que atravessavam a via.

Com a reabertura gradual de Ormuz e o recuo dos preços do petróleo, Trump ainda afirmou acreditar que a gasolina vai cair para US$ 2,50 o galão "muito em breve" nos EUA.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas