Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h23m
Vitória News — Um jornal de verdade
Exterior

Trump diz que Irã quer conversar e que é melhor suspender cortes de juros do que aumentar

Estadão Conteúdo 15/07/2026 17:04

O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a dizer nesta quarta-feira, 15, que o Irã quer conversar com os Estados Unidos e que as forças militares persas estão debilitadas.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Em entrevista à Fox Business, o republicano afirmou que está aumentando a produção de defesa dos EUA "muito rapidamente". "Como exemplo, o sistema de defesa antimísseis Patriot, queremos que não seja necessário esperar um ano para obter algo, ou um ano e meio, ou dois anos. Queremos pronto em uma semana ou talvez menos", enfatizou.

O mandatório disse acreditar que a inflação no final do ano será menor do que agora e que os preços do petróleo vão cair. Segundo ele, é melhor suspender cortes das taxas de juros do que aumentá-las, ao comentar sobre o Federal Reserve (Fed).

Perguntado se Washington poderia eliminar a Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC, em inglês) assim como fez com o Estado Islâmico, Trump respondeu: "Sim, pode. Vamos ver o que está acontecendo".

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas