Sexta-feira, 9 de Outubro de 2026 | 00h25m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Exterior

Trump diz que há discussões 'produtivas' com Irã e que não atacará Teerã antes das eleições

Estadão Conteúdo 08/10/2026 13:45

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 08, que o país está tendo "discussões produtivas" com o Irã e que não atacará Teerã antes das eleições de meio de mandato, em 3 de novembro.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Quero deixar claro para todos que, embora o Irã esteja em uma condição muito ruim, tanto econômica quanto militarmente, e enquanto o bloqueio permanecer em pleno vigor e efeito, com o petróleo fluindo em números recordes de barris através do Estreito de Ormuz (22 milhões de barris, apenas na noite passada, sem um único barril vindo de ou indo para o Irã!), não atacaremos o Irã a qualquer momento antes das eleições de meio de mandato", escreveu o republicano na rede Truth. Ele reafirmou que o Irã não terá uma arma nuclear.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyyed Abbas Araqchi, afirmou que o processo de negociação com Washington está em andamento e as mensagens estão sendo trocadas por meio de mediadores.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS Feliz Automóveis

Notícias Relacionadas