Troca Dudu x Gabigol gera guerra de versões em Palmeiras e Flamengo

SÃO PAUL, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A situação envolvendo Flamengo, Palmeiras, Gabigol e Dudu começa a caminhar para um desfecho. O cenário mais provável é que o atacante do Flamengo vista a camisa alviverde a partir de janeiro de 2025, chegando sem custos ao clube paulista. A possível troca com o palmeirense, por sua vez, gerou uma guerra de versões e narrativas de lado a lado.

A troca de jogadores foi colocada na mesa, mas as versões são conflitantes. Dudu sempre se mostrou resistente a uma saída nesses termos. A torcida do Flamengo também não gostou do nome.

Pessoas ligadas ao clube alviverde dizem que a ideia partiu “100% do Flamengo”, segundo apuração do UOL. O vice de futebol Marcos Braz teria sido o responsável por sugerir o nome em contato com a diretoria palmeirense.

Já do lado rubro-negro a versão é outra. A possibilidade teria sido levantada pelo Palmeiras, com uma lista de nomes possíveis entregues, e descartada pela cúpula do Flamengo. Por conta da relação balançada entre o camisa 7 e a presidente Leila Pereira, o Palmeiras teria interesse na saída imediata do ídolo.

Fato é que a repercussão teve efeito. O Flamengo decidiu pela volta de Gabigol aos jogos, admitindo que no momento o maior indicativo é que o atacante fique até o final do ano. Pelo lado do estafe do camisa 99, a forma como as torcidas reagiram mostra que a pressão sobre ele aumentaria na chegada a São Paulo.

A idolatria no Flamengo também faz com que Gabigol seja cauteloso. O atacante não vive a melhor fase na relação com a torcida, mas não gostaria de sair mal.

OFENSIVA VERDE

O pré-contrato já está nas mãos de Gabigol. Como noticiado pelo UOL no domingo, o Palmeiras negociava diretamente com o estafe do jogador as condições desse vínculo para garantir a transferência em janeiro.

Isso virou o plano A da diretoria. Sem os valores pretendidos pelo Flamengo, o Palmeiras preferiu deixar a situação encaminhada de outra maneira.

Alviverde quer resposta rápida de Gabigol. A reportagem apurou que a proposta enviada pela diretoria alviverde tem um prazo de validade, a alta cúpula palmeirense não quer que o caso vire uma novela.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.