SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A pancadaria generalizada entre torcedores antes do Fla-Flu da última quinta (17) terminou com três homens presos.
A PM do Rio de Janeiro informou que prendeu três homens envolvidos na briga generalizada nos arredores do Maracanã. Agentes do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) foram informados da confusão envolvendo torcedores rivais nas proximidades do estádio e se deslocaram ao local das agressões.
Depois, outro homem foi detido portando uma réplica de arma de fogo. Ambas as ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.
A BRIGA
A pancadaria aconteceu na Rua São Francisco Xavier, próximo ao Colégio Militar. Vários vídeos circulam nas redes sociais com a correria provocada pela briga generalizada. As imagens são fortes.
Torcedores foram filmados brigando pelas ruas e em meio aos carros que tentavam sair do local. A gravação dura mais de cinco minutos.
Em dado momento, dois torcedores ficam desacordados e um deles recebe chutes na cabeça. Depois, os homens são carregados para longe da confusão.
É possível ouvir o barulho de bombas explodindo e de garrafas de vidro quebrando. O autor do vídeo diz que a polícia está próxima, mas nada faz para acabar com a confusão.
VEJA A NOTA DA POLÍCIA MILITAR
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que , nesta quinta-feira (17/10), policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram informados sobre um tumulto envolvendo torcedores do Flamengo e Fluminense nas proximidades do estádio Mário Filho (Maracanã). Durante as ações, os agentes prenderam três homens envolvidos nas agressões. Na sequência dos fatos, em outro ponto, uma equipe prendeu um homem portando uma réplica de arma de fogo nas adjacências do estádio. As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.”