Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h31m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Torcida 'empurra' Dudu para time titular enquanto vaia concorrente por vaga

FolhaPress 09/11/2024 12:05

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dudu foi decisivo para o Palmeiras na vitória dramática contra o Grêmio e, se depender da torcida, ele será titular da equipe nesta reta final de Brasileirão.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Torcida foi responsável por Dudu entrar em campo. Logo no início do 2º tempo, com a dificuldade da equipe de marcar o gol, alguns torcedores que estavam no Gol Sul do Allianz Parque passaram a cantar "Dudu, Guerreiro" como uma forma de fazer Abel colocar o camisa 7 em campo.

Dudu participou diretamente do gol da vitória. O Palmeiras terminou o jogo com mais de 30 finalizações, mas muitos pareciam inseguros na hora da tomada de decisão. Antes de completar 10 minutos em campo, o camisa avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu pro gol. Marchesín deu rebote e Estêvão só teve trabalho de empurrar para o gol vazio.

SESC PICASSO

Paciência da torcida com concorrente direto de Dudu parece ter acabado. Dudu entrou no lugar de Felipe Anderson e, ao deixar o gramado, o principal reforço palmeirense da temporada ouviu muitas vaias no Allianz Parque. Ele tem números muito modestos desde que retornou do futebol italiano: 20 jogos, 2 gols e 2 assistências.

Dudu teve poucas chances no time titular desde que retornou da grave lesão no joelho. Em 2024 são 16 partidas disputadas, e apenas três chances como titular. Esse é o segundo impacto direto de Dudu em um resultado positivo recente: ele sofreu o pênalti contra o Atlético-MG, que garantiu a vitória, e agora fez a jogada que originou o gol contra o Grêmio.

CONTADOR - BONUS

Abel escalou um Palmeiras repleto de mudanças contra o Grêmio, mas a equipe ouviu vaias na saída para o intervalo. Com as mudanças no 2º tempo a equipe melhorou consideravelmente e buscou a vitória —e isso pode ser um indicativo de mais mudanças para a próxima rodada.

O Brasileiro para por causa da data Fifa, e o Palmeiras só volta a campo na quarta-feira (20), contra o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas