Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h46m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Time amador pode 'definir' rival do Flamengo nas oitavas

FolhaPress 24/06/2025 10:50

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Auckland City, time amador da Nova Zelândia, deve ser o "fiel da balança" para definir quem será o adversário do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

QUEM VEM POR AÍ?

O Flamengo já garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Mundial. Sendo assim, espera pelo segundo colocado da chave C nas oitavas de final. Boca Juniors e Benfica são os principais candidatos.

O Auckland tem acumulado goleadas. Foi superado por 10 a 0 e por 6 a 0 para Bayern de Munique e Benfica, respectivamente. Agora, enfrenta o Boca Juniors.

O Boca Juniors "joga a vida" contra os neozelandeses. A equipe argentina precisa golear e torcer por um derrota do Benfica para o Bayern.

Boca e Benfica ficarão empatados com quatro pontos se isso acontecer. Como eles empataram por 2 a 2 na primeira rodada, a decisão do classificado iria para o saldo de gols. Sendo assim, quem vencer o Auckland por mais, leva a vaga.

O cenário só não acontece se o Benfica não perder para o Bayern. Os portugueses garantem classificação sem depender do resultado do outro jogo se empatarem ou vencerem os alemães. Neste cenário, o Auckland não teria interferência.

SESC PICASSO

Há também a possibilidade do Bayern enfrentar o Flamengo. Isso acontece se os alemães perderem para o Benfica.

COMO ESTÁ O GRUPO?

Bayern de Munique - 6 pontos

Benfica - 4 pontos (+6 de saldo)

Boca Juniors - 1 ponto (-1 de saldo)

Auckland City - 0 pontos

AUCKLAND É TIME AMADOR

O amadorismo do Auckland City é declarado pelo próprio clube. A afirmação é uma das primeiras no site oficial do time neozelandês.

O Auckland City FC é um clube amador, com nossos jogadores tendo ocupações em tempo integral fora do futebol ou estudando de alguma forma. Auckland City

CONTADOR - BONUS

Os atletas levam vida de "jornada dupla" e conciliam os treinos e jogos com outras profissões. O elenco tem desde pintor até corretor imobiliário e barbeiro.

Somos um time amador. Meus colegas são pintores, professores, trabalhadores de depósito ou corretores imobiliários. Posso dizer que só ganho a vida com futebol porque, além do meu trabalho como jogador, também trabalho como treinador na academia de futebol do nosso clube Gerard Garriga, meio-campista do Auckland, ao Bild

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas