Temporais deixam dois mortos e mais de 100 desabrigados no RS

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Duas pessoas morreram após um veículo ser arrastado pela correnteza em uma área alagada de Paverama, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do motorista, um idoso de 69 anos, foi localizado na noite desta segunda-feira (29) dentro do carro após desaparecer por volta das 18h30, ao tentar passar pela estrada inundada. A outra vítima é um passageiro que esteja no veículo, cujo corpo foi localizado na manhã desta terça (30).

Em vídeo publicado na noite de segunda, o governador Eduardo Leite (PSDB) alertou para a previsão de mais temporais ao longo da semana e disse que o cenário meteorológico é “bastante grave”.

“Não há condições de precisar, neste momento, todos os efeitos que acontecerão em rios ou onde ventos possam formar até tornados”, disse Leite.

Conforme modelos de previsão de cheias da Sala de Situação da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), o volume de chuva estimado para os próximos dias pode causar cheias semelhantes às de novembro do ano passado, uma das maiores da história do Rio Grande do Sul.

O alerta maior é para a região do Vale do Caí, onde o rio já ultrapassou a cota de inundação nas quatro estações fluviométricas ao longo do curso. Em Estrela, no Vale do Taquari, o curso d’água também está acima da cota.

Ao menos 65 cidades gaúchas registravam danos e ocorrências por causa das chuvas na manhã desta terça-feira (30).

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.