SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A última semana de novembro terá temperaturas em elevação em São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na quarta-feira (27) os termômetros podem alcançar a marca de 37ºC na capital paulista.
A segunda-feira (25), entretanto, ainda amanhece com temperatura baixa. A previsão aponta que a mínima deve ficar em 16°C, mas aumenta durante o dia e pode chegar a 31°C até o meio da tarde. Não há previsão de chuva.
Na terça (26), aponta o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, o dia amanhece com sol entre nuvens, que diminuem ao longo do dia. Mesmo assim, de acordo com o Inmet, a capital paulista pode ter pancadas de chuvas isoladas. A máxima deve ficar em torno de 30°C.
Mas é na quarta-feira que o paulistano poderá enfrentar o dia mais quente da semana com máxima de 37°C. Na quinta (28), apesar da previsão de tempo encoberto e de chuvisco, a temperatura poderá chegar a 35°C.
Na Baixada Santista, o calor pode ser ainda maior. Na quinta, o Inmet aponta que a máxima poderá ficar próxima de 40°C.
Em São Sebastião, no litoral norte paulista, os termômetros devem ficar entre 36°C e 37°C no meio da semana, assim como no interior do estado.
PELO PAÍS
De acordo com a Climatempo, parte do Nordeste deve enfrentar temporais neste início de semana. A chuva só perde força na quarta.
Conforme a agência, por causa de uma frente fria, a chuva pode cair com força entre o litoral da Bahia e o de Alagoas. Também pode chover com intensidade no sertão pernambucano.
Há ainda potencial para temporais no sul da Amazônia e do Pará, Rondônia e Acre. Pode chover com intensidade em Goiás e no Distrito Federal
O avanço de uma frente fria em alto mar próximo ao Rio Grande do Sul, combinado com a circulação de ventos nos diferentes níveis da atmosfera, afirma a Climatempo, vai aumentar a umidade neste começo de semana no estado. Há risco para temporais em Uruguaiana, Bagé, Pelotas.