sexta-feira, 19 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Circuito ecológico de surfe recolhe 50kg de lixo em Pontal do Ipiranga

O balneário do Pontal do Ipiranga recebeu neste fim de semana a primeira etapa do Circuito SS Ecológico de Surfe IVA, que teve como objetivo reforçar o pensamento coletivo e ações sobre a responsabilidade ambiental.

Enquanto os surfistas estavam disputando as baterias na água, um grupo de voluntários realizava a limpeza da praia e plantava árvores da espécie Aroeira conforme definido junto à secretaria municipal de Meio Ambiente, mais precisamente na frente da cabana Nazaré as margens da restinga. Na ocasião, foram recolhidos 50 quilos de resíduos da praia.

O circuito reuniu atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias nas categorias Open masculino, regional master, regional masculino, long board e infantil (até 12 anos).

“O evento com foco no Meio ambiente foi muito além do esporte. As crianças e os jovens foram a nossa prioridade nessa ação, pois será através do envolvimento e participação deles que iremos transformar ideias e fortalecer a prática das boas ações e conduta correta em relação à preservação e assim poder deixar um futuro melhor para as próximas gerações. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para termos um meio ambiente mais sustentável”, agradeceu o presidente do Instituto Verde e das Águas (IVA) e um dos organizadores do evento, Marcos Salles.

O evento foi organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

Confira abaixo o resultado do circuito:

Categoria Open Masculino

1º – Cid Alves

2º – Diego Alvarenga

3º – Paulo Roberto

4º – Mizinho

Categoria Master Regional

1º – Paulinho Pontal

2º – Gleyton Grassi

3º – Hudson Subtil

4º – Zeca Bufon

Categoria Infantil

1º – Adrian Soares

2º – Gabriel Feijão

Categoria Regional Masculino

1º – Paulo Roberto

2º – Cid Alves

3º – Matheus Pontal

4º – Diego Alvarenga

Categoria Long board

1º – Wanderson – Nanico

2º – Aldair – Buiu

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas