segunda-feira, 4 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Espécie ameaçada de extinção, ouriço preto é resgatado em Guarapari

Um ouriço preto, uma espécie em extinção, foi resgatado na região das Três Praias em Guarapari, na área dos residenciais da Alphaville Urbanismo. Após resgatado, o animal foi solto em uma área de conservação, localizada no Parque Municipal Morro da Pescaria e será monitorado pelos próximos dois anos por meio de uma coleira eletrônica. Posteriormente, ele deverá retornar ao seu habitat natural. O roedor é uma fêmea, adulta, com pouco mais de 1,6kg, e pode-se estimar que tenha cerca de um ano e meio, pois ainda não chegou em seu tamanho máximo.

RESGATE – “Estamos muito felizes com o resgate do animal que está na lista da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e na Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção há pelo menos 20 anos. Isso representa o sucesso do programa que em apenas nove meses conseguiu resgatar um animal extremamente raro”, afirma Thais Protta Campos, engenheira ambiental das obras do complexo Alphaville Três Praias.

Os programas de resgate à fauna realizados pela urbanizadora nesta mesma área já encontraram mais de 1.200 animais em oito meses, tais como urubu, variadas espécies de cobra, sapo e ouriço amarelo, por exemplo. Todos eles foram soltos no Morro da Pescaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas