quarta-feira, 18 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

​Praias de Vila Velha apresentam boa balneabilidade

A Prefeitura de Vila Velha apresenta relatório de balneabilidade da orla. De acordo com a análise divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onze pontos estão PRÓPRIOS para banho. São eles: 

Praia dos Recifes – Em frente à rua Mar Azul; Ponta da Fruta I – em frente à pracinha; Ponta da Fruta II – rua da Bomba; Praia de Itaparica I – em frente à rua Itaiabaia; Praia de Itaparica II – Colônia de Pescadores; Praia de Itapuã – Beverly Hills; Praia da Costa I – em frente à av. Champagnat; Praia da Costa II – Praia da Sereia; Praia Secreta – próximo ao Farol Sta. Luzia; Praia do Bananal – Morro do Moreno e Praia da Concha – Barra do Jucu.

Estão IMPRÓPRIOS para banho seis pontos: Praia do Barrão – Barra do Jucu; Praia da Barrinha – próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro – Em frente à rua Santa Berenice e Prainha, assim como as duas lagoas, Grande e Morada do Sol. 

Os pontos estão devidamente sinalizados para orientação dos banhistas. As placas verdes significam área “própria”, e as vermelhas, “imprópria” para o banho. As trocas das placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas, realizadas conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000. 

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos, quando ocorre o contato direto do banhista com a água, tanto no banho do mar como lagoas. 

O mapa da balneabilidade das praias e lagoas pode ser acessado clicando AQUI.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas