Amazon vai restaurar florestas na Amazônia do País em ação de remoção de carbono - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Amazon vai restaurar florestas na Amazônia do País em ação de remoção de carbono
Publicado por Estadão Conteúdo

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira, 2, que pretende investir em projetos de remoção de carbono na floresta amazônica. Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a gigante do comércio online prometeu restaurar áreas florestais e criar fontes de renda mais sustentáveis para pequenos agricultores no Pará.

Segundo a companhia, a primeira rodada de investimentos apoiará 3 mil pequenos fazendeiros e irá revitalizar 20 mil hectares de florestas em três anos. Os esforços devem retirar 10 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera até 2050, pelos cálculos da empresa.

A iniciativa foi batizada de "Acelerador de Restauração Agroflorestal" e financiará fontes de rendas sustentáveis para agricultores por meio da venda de cacau e outras culturas.

"Restaurar as florestas do mundo é uma das ações mais significativas que podemos tomar agora para lidar com a mudança climática e exigirá soluções inovadoras para ter sucesso", disse a vice-presidente de sustentabilidade mundial da Amazon, Kara Hurst.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas