945 toneladas de lixo são retiradas dos canais em Vila Velha no primeiro semestre de 2021 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
945 toneladas de lixo são retiradas dos canais em Vila Velha no primeiro semestre de 2021
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Everton Thiago/PMVV
Dando continuidade ao trabalho preventivo de limpeza no entorno dos canais da cidade, para melhor escoamento das águas das chuvas, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou nesta semana serviços de capina, roçagem e retirada de resíduos dos canais de Barramares e Jardim Marilândia, além das três estações de bombeamento.

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, disse que o município retirou 945 toneladas de lixo de dentro dos canais nesses seis primeiros meses de gestão: “Quando se despeja o lixo de forma irregular, o risco da água das chuvas retornar para dentro das casas dos munícipes é bem alto, pois a água não tem por onde escoar”, lembrou. 

Anadelso Pereira ainda faz um apelo: “Pedimos que a população jogue o lixo nos locais apropriados. Além dos pontos da coleta residencial dos bairros, a prefeitura possui serviços como o Deixe Aqui, o Cata Móveis e o Cata Treco. Fazendo isso, todos saem ganhando! A prefeitura economiza, podendo investir em setores como a saúde, e o munícipe tem uma cidade mais limpa e saudável”, destacou o secretário.

Os serviços preventivos de limpeza dos canais, manilhas, estações de bombeamento e desobstrução dos bueiros são realizados diariamente pelas equipes da prefeitura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas