Vila Velha distribui mudas produzidas pelo viveiro municipal gratuitamente - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Vila Velha distribui mudas produzidas pelo viveiro municipal gratuitamente
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Letícia Siqueira/PMVV
Quem gosta de plantas pode adquirir mudas selecionadas e cultivadas pela Prefeitura de Vila Velha de forma gratuita. O espaço possui uma área de 22 mil metros quadrados e é administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Além de contar com o viveiro de plantas, o local possui um parque infantil e um “Deixe Aqui” (local destinado para o descarte de resíduos). O Viveiro Municipal fica localizado no bairro Vila Guaranhus e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12h e das 13h às 16 horas.

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, explicou que são produzidas mais de 5 mil mudas de plantas e de árvores por mês. “Toda produção do espaço contribui com o município na revitalização e arborização de praças, parques, escolas, canteiros e jardins comunitários”, ressaltou.

Cada pessoa pode obter até três mudas das espécies que forem disponibilizadas. Os interessados em adquirir as mudas ou composto orgânico devem procurar a administração do viveiro e preencher a autorização necessária no local. 

Espécies

No Viveiro Municipal é possível encontrar uma grande variedade de plantas. A produção destaca-se por ipê-rosa, ipê-mirim, aroeira, pata-de-vaca, oiti, pau d’alho, aroeira salsa, abricó de praia, ipê rosa, pau formiga e samanea, entre outras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas