Projeto de gestão de resíduos sólidos na zona rural de Guarapari vai utilizar composteira de material reciclado - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Projeto de gestão de resíduos sólidos na zona rural de Guarapari vai utilizar composteira de material reciclado
Publicado por Redação VitóriaNews
PMG

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari (Semag) está realizando o projeto piloto de gestão de resíduos sólidos na zona rural do município, com a utilização de material reciclado.

Idealizado pelo setor de Educação Ambiental, o projeto visa uma melhor destinação e redução dos resíduos sólidos, com a utilização de composteira manual feita de material reciclado, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, Lei 12.305/10.

Conforme a PNRS os municípios devem enviar aos aterros sanitários, apenas os rejeitos, isto é, cerca de 20% dos resíduos urbanos gerados, devendo desenvolver e fomentar meios ou tecnologias para promover a reciclagem ou o reaproveitamento dos demais resíduos com potencial reciclável.

A Semag irá selecionar 10 famílias da zona rural para o desenvolvimento do projeto. O  município será o responsável por todos os custos dos materiais (Húmus Orgânico, Palha, Tesoura, Telas e as Minhocas Californianas), através de doações e parcerias. 

O projeto piloto terá, ao todo, cerca de 7 (sete) meses de duração com ampla divulgação, incluindo os resultados obtidos. A Semag espera ampliar o projeto para as escolas da rede municipal de ensino e, posteriormente, para a zona urbana.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas